Seja bem vindo ao nosso site Mais Música Web Radio A Sua Melhor Companhia 24 Horas Por Dia!

Hora Certa

Últimas Músicas
Nenhuma programação cadastrada
para esse horário
Peça sua Música

Pedir
Nenhuma registro encontrado
tarde
Jv
ava
reflexos
alves
tj
jp
Top Música
1
JOÃO CANIÇOO AMOR ESTÁ VIVO
2
TUCHAFICA COMIGO ESTA NOITE
3
ÁGATAAMOR LATINO
Cultura e Lazer

Festival do Campino celebra tradição ribatejana na Azinhaga

Publicada em 12/04/2025 às 03:36h - 4 visualizações

Link da Notícia:
Compartilhe
   

Festival do Campino celebra tradição ribatejana na Azinhaga

Arrancou na tarde de ontem, sexta-feira, 11 de abril, a segunda edição do Festival do Campino, na aldeia da Azinhaga, concelho da Golegã. O evento, que decorre até domingo, dia 13, tem como missão valorizar e preservar a identidade ribatejana, com destaque para a figura emblemática do campino e a arte de campinar, tradições profundamente enraizadas naquela localidade.

Um dos momentos altos do certame foi a inauguração da exposição dedicada às casas agrícolas históricas da Azinhaga, uma mostra que ficará patente durante os dias do festival, oferecendo aos visitantes uma viagem pelas raízes rurais e culturais da região.

A cerimónia de abertura contou com a presença de várias entidades locais e regionais, incluindo o presidente da Câmara Municipal da Golegã, António Camilo, o vice-presidente Diogo Rosa, o vice-presidente da Entidade Regional de Turismo do Alentejo e Ribatejo (ERTAR), Pedro Beato, o presidente da Junta de Freguesia da Azinhaga, Vítor da Guia, e o presidente da Associação Toiro à Corda, Cláudio Pereira.

Durante o seu discurso, António Camilo sublinhou que “este festival é a exaltação da tradição e da cultura ribatejana”, enaltecendo a importância de manter viva a herança cultural da região. Por sua vez, Diogo Rosa frisou que é essencial destacar a história e a cultura ribatejana para além dos aspetos mais populares das festas: “Não se trata apenas de fechar uma rua e soltar os toiros.”

Pedro Beato, da ERTAR, reforçou o valor de promover eventos como o Festival do Campino, afirmando que “elevar os eventos e a marca Golegã é elevar o Ribatejo”, especialmente numa altura em que a arte equestre foi recentemente classificada como património imaterial da humanidade. Recordou ainda que o maior certame ribatejano é a Feira Nacional do Cavalo, que se realiza também na Golegã.

O Festival do Campino promete, assim, três dias de celebração das tradições ribatejanas, com destaque para os campinos, os toiros, os cavalos e a cultura rural que fazem parte da identidade da região.




ATENÇÃO:Os comentários postados abaixo representam a opinião do leitor e não necessariamente do nosso site. Toda responsabilidade das mensagens é do autor da postagem.

Deixe seu comentário!

Nome
Email
Comentário
0 / 500 caracteres


Insira os caracteres no campo abaixo:








Parceiros
avaespacialvidiscounvivadiscopais real

Copyright (c) 2025 - Mais Música Web Radio - Todos os direitos reservados
site, tv, videos, video, radio online, radio, radio ao vivo, internet radio, webradio, online radio, ao vivo, musica, shows, top 10, music, entretenimento, lazer, áudio, rádio, música, promocoes, canais, noticias, Streaming, Enquetes, Noticias, mp3, Blog, Eventos, Propaganda, Anuncie, Computador, Diversão e Arte, Internet, Jogos, Rádios e TVs, Tempo e Trânsito, �ltimas Notícias, informação, notícia, cultura, entretenimento, lazer, opinião, análise, jogos, Bandas, Banda, Novos Talentos, televisão, arte, som, Rádio E TV, Propaganda, Entretenimento, Webradio, CD